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E-commerce

Dicas para aumentar o tráfego da sua loja virtual

22 de janeiro de 2021

Quer gerar mais resultados para o seu negócio? Então é fundamental utilizar algumas estratégias para aumentar o tráfego da sua loja virtual.

 

Hoje em dia, não basta apenas possuir uma loja bonitinha e com produtos de qualidade, você precisa ser encontrado na web.

 

Um estudo feito pela BigData Corp em parceria com o PayPal mostra que o Brasil possui 1,3 milhão de lojas online, ou seja, a concorrência nesse mercado é gigante.

 

Sabendo disso, você deve estar se perguntando: “Como atrair mais usuários para a minha loja virtual sabendo que existem tantas outras opções na internet atualmente?”

 

Essa é uma dúvida de muitos empreendedores e estamos aqui para ajudá-lo.

 

No texto a seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a aumentar o tráfego da sua loja virtual, acompanhe!

 

Aumentar o tráfego da loja virtual de forma orgânica (SEO)

 

O passo mais importante para aumentar o tráfego da sua loja virtual é a incorporação do SEO (Search Engine Optimization). O Search Engine Optimization é um conjunto de práticas adotadas que auxiliam seu site a ser encontrado de uma maneira mais eficaz, além de melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

 

E como isso funciona na prática? Resumidamente falando, é a configuração de vários elementos dentro do seu site, desde as palavras-chaves e imagens até a qualidade do conteúdo oferecido.

 

Primeiramente, faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar os termos mais utilizados por pessoas que buscam produtos relacionados a sua loja virtual.

 

O próximo passo será trabalhar com as informações coletadas, usando as palavras-chaves e suas variações naturalmente ao longo das páginas do seu site.

 

Outro ponto importante também é a qualidade do seu conteúdo. Por isso, na hora de construir uma página ou criar um conteúdo, entregue informações úteis, relevantes e que sejam compatíveis com o que você está oferecendo. 

 

Utilizando essas estratégias da maneira correta, sua loja virtual poderá ser exibida entre os primeiros resultados de pesquisa, na primeira página do Google. Sua visibilidade aumenta e consequentemente seu tráfego!

 

Tudo isso de forma orgânica, ou seja, gratuitamente.

 

Uso do e-mail marketing

 

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa para divulgar novidades, promoções e cupons de desconto da sua loja virtual.

 

Além disso, um dos aspectos que torna o e-mail marketing tão eficiente é a sua forma de se comunicar com o consumidor. O e-mail é destinado de uma forma exclusiva para cada pessoa, o conteúdo é personalizado e segmentado para o seu público-alvo.

 

Baseado nisso, fica fácil de entender como esse canal pode levar acesso e aumentar o tráfego na sua loja virtual.

 

Portanto, não perca tempo e aproveite todos os benefícios que o e-mail marketing oferece.

 

Aumentar o tráfego da loja virtual de forma paga (Google Ads)

 

Existe também a possibilidade de utilizar os anúncios pagos para atrair mais visitantes.

 

Você pode anunciar em várias redes sociais, como por exemplo: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin. Entretanto, é preciso divulgar a sua loja em lugares em que seu público está.

 

Por isso, se você ainda não tem essa informação a respeito do seu público, usar apenas os anúncios do Google é a melhor opção, afinal, eles estarão em destaque nas pesquisas e em algumas páginas da web, ambientes que todos os usuários da Internet visitam.

 

Talvez os anúncios pagos não sejam a melhor opção para quem está com o orçamento apertado, mas não podemos negar a sua enorme vantagem. Eles permitem que você direcione a sua campanha para um segmento específico, proporcionando um tráfego de maior qualidade.

 

Quando falamos em tráfego de maior qualidade ou tráfego qualificado, estamos nos referindo aos visitantes realmente interessados nos seus produtos e que têm maior chance de realizar uma compra.

 

Investir nesse tipo de estratégia pode parecer caro inicialmente, mas é um custo que trará bons resultados de forma mais rápida.

 

Ainda está com dúvidas a respeito desse assunto? Entre em contato conosco que iremos te ajudar nessa!

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