Este tutorial foi desenvolvido para a versão do Outlook 2013, e pode variar de acordo com a sua versão do Office, porém o conteúdo principal contém as informações necessárias para fazer a configuração do e-mail em qualquer uma das versões do gerenciador.
Iniciando o processo de configuração, caso seja a sua primeira vez acessando o Outlook, será apresentada a tela de configurações automaticamente ao abrir o programa. Caso não seja a primeira vez, você terá que acessar esta tela, clicando no menu Arquivo e em seguida clicando em Adicionar Conta abaixo das informações da conta que já havia sido adicionada anteriormente.
Após selecionar a opção Adicionar Conta, sera aberta uma caixa de diálogo, onde irá solicitar as informações de acesso da sua conta, porém faremos essa configuração de forma manual, portanto marque a caixa Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e em seguida clique em Avançar.
A próxima etapa é definir o tipo de conta que será configurada, os e-mails da K13 hoje utilizam a configuração IMAP que mantém a máquina do usuário sincronizada com o servidor, portanto selecione a opção POP ou IMAP e em seguida clique em Avançar.
Selecionado o tipo de conta, é necessário inserir as informações pertinentes a ela. Esta é a etapa principal das configurações, onde você irá inserir os seus dados de acesso, além das demais informações na conta. Os campos que serão preenchidos estão dispostos a seguir:
Informações do Usuário:
Informações do Servidor:
Informações de Login:
Caso o outlook peça informações de servidor de entrada e saída, segue a lista abaixo. Versões mais novas do outlook já puxam essas informações automaticamente.
Após fazer estas modificações, clique em CONCLUÍDO.
Converse pelo Whatsapp
Entraremos em contato assim que possível.