Este tutorial foi desenvolvido para a versão do Outlook 2013, e pode variar de acordo com a sua versão do Office, porém o conteúdo principal contém as informações necessárias para fazer a configuração do e-mail em qualquer uma das versões do gerenciador.
Iniciando o processo de configuração, caso seja a sua primeira vez acessando o Outlook, será apresentada a tela de configurações automaticamente ao abrir o programa. Caso não seja a primeira vez, você terá que acessar esta tela, clicando no menu Arquivo e em seguida clicando em Adicionar Conta abaixo das informações da conta que já havia sido adicionada anteriormente.
Após selecionar a opção Adicionar Conta, sera aberta uma caixa de diálogo, onde irá solicitar as informações de acesso da sua conta, porém faremos essa configuração de forma manual, portanto marque a caixa Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e em seguida clique em Avançar.
A próxima etapa é definir o tipo de conta que será configurada, os e-mails da K13 hoje utilizam a configuração IMAP que mantém a máquina do usuário sincronizada com o servidor, portanto selecione a opção POP ou IMAP e em seguida clique em Avançar.
Selecionado o tipo de conta, é necessário inserir as informações pertinentes a ela. Esta é a etapa principal das configurações, onde você irá inserir os seus dados de acesso, além das demais informações na conta. Os campos que serão preenchidos estão dispostos a seguir:
Informações do Usuário:
Informações do Servidor:
Informações de Login:
Caso o outlook peça informações de servidor de entrada e saída, segue a lista abaixo. Versões mais novas do outlook já puxam essas informações automaticamente.
Após fazer estas modificações, clique em CONCLUÍDO.
Olá, quero conversar com um atendente da K13!
Entraremos em contato assim que possível.