Treinamento de E-commerce

Esse tutorial foi pensado para que você, nosso cliente, possa gerenciar a sua vitrine virtual de uma forma prática e dinâmica. Aqui, Iremos demonstrar como  entrar no painel administrativo, cadastrar produtos até a versão final no seu site, esperamos que seja útil e contribua para o seu sucesso.

Ao final do tutorial será explicado algumas dúvidas que podem ficar durante os vídeos, como por exemplo, tamanho das imagens, entre outros.

1 – Como acessar o Magento e os seus principais menus.

OBS: o link de acesso pode variar para seudominio.com.br/meupainel.

2 – Como gerenciar as páginas institucionais.

As páginas institucionais são as páginas de informações estáticas do site.

3 – Banners e personalização.

Nesse vídeo aprenda como alterar os banners, os mini banners e as tarjas (caso seu site possua).

4 – Como gerenciar as categorias de seu e-commerce.

5 – Como gerenciar os atributos.

Os atributos são as características dos produtos, como por exemplo, cor, tamanho, voltagem, etc.

6 – Diferença entre produto simples e produto configurável.

7 – Como cadastrar um produto simples.

8 – Como cadastrar um produto configurável.

9 – Como gerenciar o cache e índices.

O gerenciamento de cache é extremamente importante, pois quando você fizer uma alteração no Magento e não aparecer no site, quase sempre será cache.

10 – Visualizar pedidos e informações da compra.

11 – Finalizando vendas no seu e-commerce.

É importante fazer todos os passos necessários para que o sistema controle o estoque e as informações de como estão as vendas da sua loja.

12 – Como fazer um reembolso.

13 – Como criar um cupom de desconto.

 

14 – Como criar regras de promoção.

15 – Como criar uma regra de preço.

16 – Como ajustar os valores de frete por bairro.

17 – Como gerenciar clientes e comentários.

18 – Como gerar relatórios.

Dúvidas frequentes:

1 – Qual o tamanho ideal de imagem para fotos dos produtos, banners e minibanners?

R: O Magento é capaz de redimensionar uma imagem para o tamanho que ele precise no site, porém as medidas “ideias” seriam:

– Para o banner principal as dimensões ideias seriam 1920×520;

– Para os minibanners 365×320;

– Para banner mobile (celular) 360×475;

– Para as imagens dos produtos em geral 800×800 ( e para lojas de moda 744×1100);

2 – Qual diferença de regra de preço e regra de promoção?

R: Regra de promoção é voltada à venda, por exemplo, regra de 5% no pagamento no boleto ou débito, frete grátis para compras acima de R$500,00, cupoms de desconto, entre outras. Já regras de preço são voltadas ao valor do produto, por exemplo, toda a categoria de roupas 15% desconto.

Ainda tem uma pergunta? Entrar em contato.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.